O Casos de Familia, exibido à tarde no SBT, sofre muito com a concorrência de Band e Record no horário, e apesar de marcar boa audiência, às vezes fecha até em 4º lugar.
Mas parece que os momentos de comer poeira acabaram, essa semana, o programa comandado por Christina Rocha, alcançou diversas vezes a vice-liderança.
As famílias como sempre discutiram incansavelmente no programa, e isso atrai o público, ao mesmo tempo ensina algumas coisas, entretem e diverte o telespectador, que não segura a risada com algumas pessoas que vão ao programa.
O SBT ano passado teve serios problemas com o horário, já que o B.O. e o próprio Casos de Família geralmente fracassavam, chegando a ficar até em 5º lugar.
Mas isso não queria dizer que os programas eram ruins, e sim porque a concorrência era realmente muito grande, o Brasil Urgente, por exemplo, estava em ótima fase, com picos próximos dos 10 pontos.
Um grande fator que possa explicar a vice isolada do programa de Christina Rocha, seria também as reprises do Chris na Record, já que o mesmo episodio às vezes é exibido 3 vezes na mesma semana, isso deixa até mesmo os fãs da série bastante irritados, já que o repertório praticamente nunca muda, e quem ganha isso é o SBT, que xcom um programa bem humorado, e divertido, ganha os telespectadores.
A Band também não segura mais o SBT como antes no horário, o Brasil Urgente não tem passado dos 5 pontos.
O SBT com certeza vai fazer, ou melhor, já está fazendo de tudo para consgeuir manter a audiência, que conseguiu na 5ª feira 5.5 de média com picos de 7.
O SBT precisa SIM fazer de tudo para manter os índices e espalhá-lo para o Cinema em Casa, que vem logo depois do Casos de Família. Uma boa jogada seria colocar só filmes de sucesso no cinema e inéditos, que sempre prendem a atenção do telespectador.
Vamos acompanhar essa guerra do IBOPE à tarde, e vamos torcer ara que o SBT siga se dando bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário