Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Christina Rocha: “a Hebe era a cara do SBT”


Apresentadora declara que Hebe nunca deveria ter trocado de emissora


Christina Rocha vai guardar na memória as melhores lembranças de Hebe. “Ela era uma pessoa espontânea e verdadeira. Se eu conseguir chegar na metade da idade dela deste jeito esta bom. É uma pessoa que viveu tao bem todos esses 83 anos. Era uma pessoa tao feliz, com tudo a seu favor. Viajou pra caramba e teve sucesso profissional. Ela sempre falou, se eu morrer hoje eu morro feliz. Acho que esta é a grande lição que ela deixa pra gente, sendo pra cima e verdadeira.”


Uma dia que Christina nunca vai esquecer foi no final de 2012 quando participou do programa Hebe na Rede TV! “Eu fiz o programa dela e fiquei em choque com tanta força que ela tinha, mesmo estando fisicamente fraquinha e magrinha. Ela emanava força sobre tudo, ela olhava para gente e valorizava o olhar e o sorriso, coisas que a gente não dá valor, era uma mulher de fibra e uma grande lição para todos nós.”



Quando soube que Hebe voltaria para o SBT Christina celebrou. “Eu fiquei super feliz, aliás ela nunca deveria ter saído do SBT. Foi uma burrada ela ter saido de lá. Ela é a cara do SBT. Deus foi tao bom que fez com que o Silvio a recontratasse na quinta-feira e ela morreu feliz.”



“É mais uma sbtista no céu, alegrando lá. No fundo ela nunca quis ter saído do SBT Pelo que eu sei ela ficou muito arrependida de ter saído de lá. Achei bacana o Silvio ter recontratado ela mesmo sabendo q ela não voltaria a fazer o programa porque ela estava muito mal e todo mundo sabia. O selinho de despedida que ele deu nela foi muito emocionante.”



Fonte: O Fuxico

Christina Rocha sobre Hebe: ''Ela é a rainha e não vai ter ninguém que a substitua’'



Em conversa com Roberto Cabrini, durante um programa especial em homenagem a Hebe Camargo, Christina Rocha falou sobre a tristeza de perder alguém como Hebe Camargo:

“A gente já esperava, mas ela era um exemplo de tudo. Não tem uma pessoa que não gostasse da Hebe. Ela é a rainha e não vai ter ninguém que a substitua. Ela era uma pessoa de luz, sempre com uma palavra bacana pra alguém. Com certeza agora ela virou uma estrela. Em seus 83 anos de vida ela foi iluminada”.

O céu ganhou mais uma estrela.




Podíamos até não sermos fãs da queridíssima Hebe Camargo, mas a nossa admiração por ela era enorme. Sempre uma grande mulher, sempre batalhadora, lutou por tudo que conquistou e viveu sempre de cabeça erguida.
Viveu seus 83 anos com muita garra, fé e perseverança... O que mostra mais ainda que ela foi uma grande mulher e cidadã que merece nossa admiração e respeito foi que mesmo doente, seguiu forte e sem perder a pose.! nunca deixou sair um sequer sorriso do seu rosto, sempre seguiu feliz e foi um grande exemplo para todos nós.. Enfim, Hebe a rainha da televisão brasileira morreu, mas continua viva dentro dos nossos corações.Resumi em pouquíssimas palavras o que a fantástica rainha representava para todos nós, tem como não admirar e ser grande fã de uma pessoa como essa!?

A vida já não é mais tão colorida sem nossa queria Hebe Camargo, gracinha.!

Descanse em Paz!! #RIPHebeCarmargo

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Marília Gabriela recebe Christina Rocha no De Frente com Gabi no domingo.


Domingo, 07 de Outubro, o "De Frente Com Gabi" recebe a jornalista e apresentadora Christina Rocha. Nascida no Rio de Janeiro, Christina já apresentou vários programas em seus 30 anos de carreira, já atuou em filmes e novelas e atualmente comanda o programa "Casos de Família", que vai ao ar nas tardes do SBT. Ela fica cara a cara com Marília Gabriela para falar sobre sua trajetória na televisão, sua vida pessoal e outros detalhes de sua história.


Confira as melhores frases da entrevista: 
Eu tenho muito orgulho de programa popular.
“O povo na TV” era de utilidade pública mas, claro, apelava um pouco.
Quando eu era “a cunhada do Silvio Santos”, por incrível que pareça, as coisas eram mais difíceis.
Tudo o que eu conquistei aqui (no SBT) foi muito suado.
O programa (Casos de Família) é popular, mas é um dos que mais fatura na casa. Uma média de 1 milhão por mês.
Meus filhos trabalham com publicidade, mas são super tímidos.
Eu sou de agarrar, de beijar, sabe aquela mãe ridícula?
Eu tenho 5 irmãs, comigo são 6.
Não durmo antes da 1h30 da manhã.
Fumei até 1993, mas graças a Deus parei.
Hoje todas as TVs tem que se preocupar com a classe C, até os telejornais estão mais à vontade.
Me exercito em casa mesmo, 3 vezes por semana.
Minha terapia são os cavalos e os cachorros.


Domingo, 07 de Outubro, à 00h15.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Saiba o que há por trás do ‘Casos de Família’

Antes de entrar no ar, Christina recebe uma espécie de roteiro do programa

Participantes ganham cachê e tratamento dentário. Mas Christina Rocha garante: histórias são para valer.


Quando Christina Rocha pede para um rapaz entrar no palco, a mulher dele logo se levanta da cadeira. Vai ao encontro do “convidado”, seu algoz no tema do dia: “meu marido é doente de ciúmes”. Trocam algumas acusações até que ela parte para cima do homem. Um produtor  invade o palco para apartar a briga.

Desde a estreia de “Casos de Família” (SBT), em 2004, sempre pairam algumas dúvidas sobre a veracidade das histórias apresentadas no palco. A desconfiança, no entanto, cai por terra quando Christina é perguntada sobre o assunto. “Fico p... da vida quando dizem que é armação. Nossa equipe rala para caramba para ir atrás das histórias”, defende-se a apresentadora, há três anos na função. “Não sei como funciona lá fora (o programa é um formato comprado da TV peruana), mas aqui é para valer. Não ia dar a cara para bater falando sobre isso se não fosse de verdade.”

Regalias/Quem vai à caça dos personagens é um batalhão de 30 estagiários. São eles quem vão a regiões carentes da cidade atrás de personagens que se enquadram em temas variados.  Para convencê-los a falar sobre seus dramas na TV, um pequeno arsenal de regalias: tratamento dentário grátis, um cachê de R$ 80 por dia, além de maquiagem, cabelo e figurino.

Um carro da emissora ainda busca esses personagens e os deixa em suas casas. Além do dia gravação, os convidados precisam ir ao SBT antes, para serem entrevistados pelos produtores – é nessa hora que eles direcionam como eles devem se portar no palco. Christina acredita, porém, que os motivos que os fazem aceitar têm mais fundo psicológico. “Independentemente da classe social, as pessoas são vaidosas. Elas querem contar sobre suas vidas, conhecer o SBT.”

Antes de entrar no ar, Christina recebe uma espécie de roteiro do programa. Lá, estão as histórias dos participantes de cada caso divididas como se fossem falas – Christina faz questão de mostrar os papéis à reportagem. Na hora da gravação, no entanto, a conversa segue outro rumo. A história do marido traído, por exemplo, virou um bate-boca sobre dinheiro. Não há cortes. É como se o programa fosse feito ao vivo. Depois, por exigência da classificação etária, a edição só coloca tarjas ou intervenções sonoras se algum convidado partir para briga ou soltar palavrões. “É um show. Tenho de saber quais os convidados são mais desenvoltos e explorá-los mais”, admite ela, que ainda conta com uma ajuda: a da plateia. “São parte fundamental. Às vezes eles fazem algum comentário só para pôr pilha.”

“Casos de Família” ainda não dá sinais de desgate. Alcança média de 6 pontos, numa relação custo-benefício altíssima, “O programa é barato. E a gente chega a faturar  R$ 1 milhão por mês”, conta. A julgar pelos dados, a atração terá vida longa.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Marília Gabriela entrevista Aline Barros e Christina Rocha


No “De Frente com Gabi” desta quarta-feira, (26), Marília Gabriela entrevista a cantora evangélica Aline Barros, no programa de domingo, que vai ao ar logo após o “Programa Silvio Santos”, Gabi fica de frente com sua colega, Christina Rocha, apresentadora do programa “Casos de Família”.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Christina Rocha: "Mulher rica também apanha"



Christina Rocha, apresentadora do programa Casos de Família, do SBT, conversou com O Fuxico sobre seu polêmico programa. Segundo ela, o sucesso da atração se deve à identificação por parte do público com as lavagens de roupa suja no palco:
“Eu aprendo muito com Casos de Família porque, apesar de ter situações engraçadas de vez em quando, são histórias reais. É tudo muito louco”, avalia.

Conhecida por ter a língua afiada e falar o que pensa, Christina Rocha diz que, muitas vezes, precisa se conter quando está no ar:

“Na semana passada, gravei um episódio, que irá ao ar nos próximos dias, com um homem que admitia bater na cara da mulher. Um verdadeiro cretino”, conta.

No ano passado, Christina expulsou um homem que também confessou bater na esposa. Ela temeu ter complicado a situação da mulher depois:

“A gente não sabe qual é o verdadeiro contexto. Na maioria das vezes, essas mulheres casam cedo, têm filhos, apanham e não têm para onde correr. Sem experiência e dinheiro, elas acabam não tendo mais nenhuma perspectiva. Mas não pense que isso acontece só com mulheres pobres. Mulher rica também apanha, a diferença é que muitas não se separam, só para não perder viagens para a Europa e os cartões de crédito”, conclui.

Apesar de muitas vezes os casos serem “situações surreais”, como Christina os chama, e que são mais recorrentes na classe c, a apresentadora diz que as classes altas também podem se identificar com problemas como violência, traição e desavenças:

“A diferença é que nas classes A e B tudo acontece por debaixo dos panos, enquanto a classe C vem ao programa e escancara seus problemas mesmo”, diz Christina, acrescentando:

“Meu público não tem vergonha de expor sua vida porque são pessoas que costumam morar com outras 15 e já não têm muita privacidade. Para elas, é legal se arrumar e aparecer na televisão, faz bem para a autoestima delas”.

Christina Rocha discorre ainda sobre a autoconfiança das mulheres que vão ao programa:

“Todas vêm aqui e desfilam, se acham lindas e gostosas. A gente quando engorda dois quilinhos fica toda preocupada e não quer mostrar nada pra ninguém. Elas não, elas têm orgulho delas mesmas. Eu sempre aprendo muito com isso”.

Quando questionada sobre o fato de pagar R$ 80 de cachê para cada participante, Christina Rocha afirma que faz isso para cobrir o dia de trabalho dos convidados:

“As pessoas que vêm ao programa são muito pobres e humildes. Ficar sem o pagamento de um dia pode fazer muita falta no final do mês”.

Sob o comando de Christina Rocha desde 2009, o Casos de Família parece ainda ter muitos anos pela frente, segundo a avaliação da apresentadora:

“Por mais que os casos sejam similares, o que acontece no palco acaba sempre tomando outro rumo", finaliza.

Fonte: OFuxico

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Irmã de Christina Rocha lança livro sobre sedução, em São Paulo



Muita gente já comprou  um livro por causa da aparência de sua capa. Mas, desta vez, além deste motivo, o conteúdo também agradará em cheio as mulheres que o carregarem. Trata-se de Dra. Sedução e os Segredos de Pselda, da consultora sobre relacionamentos Suzana Leal, editado pela Réptil Editora.

A jornalista e apresentadora  Christina Rocha, irmã da autora, prestigiou e foi madrinha do evento que aconteceu na terça-feira (11) na Livraria Cultura, em São Paulo. O exemplar funciona como um manual para mulheres encontrarem a autoestima perdida após uma traição, ou uma primeira vez desanimada. Dá dicas sobre como se relacionar com sogra ou como se tornar amante do próprio marido, entre outras situações.

Com uma linguagem coloquial e muito bem humorada, Suzana assume o papel de alterego feminino, soprando dicas e ressuscitando o potencial que existe dentro de cada mulher. E como se não bastasse, o livro tem uma apresentação ímpar, com ilustrações feitas com toda a sutileza por Nice Lopes.

Fonte: Ofuxico